Durante a noite de hoje (11) a FAE Centro Universitário promove em Curitiba a 6.ª Feira Sul Americana Education USA, trazendo orientações sobre como estudar nos Estados Unidos. Serão apresentados programas de graduação, pós e cursos intensivos de inglês em 11 universidades de prestígio internacional, incluindo uma novidade: a participação da New York Film Academy, uma das instituições mais conceituadas para o estudo do cinema.
Os estudantes interessados em estudar fora irão receber informações sobre os pré-requisitos de admissão às universidades, os vários tipos de ajuda financeira e sobre o processo de obtenção do visto de estudante. “É uma grande oportunidade para quem deseja conhecer programas de estudos nos Estados Unidos e verificar que estudar fora do país não é um sonho impossível”, ressalta Areta Ulhana Galat, coordenadora do Núcleo de Relações Internacionais da FAE Centro Universitário.
Quem visitar a Feira, que ocorrerá entre as 17h e 21 horas no Hotel Sheraton Four Points, também poderá participar de palestras com representantes do consulado americano e especialistas das instituições de ensino. As palestras também são direcionadas para a familiarização dos candidatos a estudar nos EUA com o sistema de ensino e de obtenção do visto. “Sabemos que quanto mais envolvimento as pessoas tiverem com outros povos e outras culturas, mais preparadas elas estarão para competir no mercado profissional e globalizado”, destaca Areta.(Nota 10)
- 26/6 - Copa do Mundo vira tema de oficinas em escolas municipais de Lorena
- 15/6 - Alunos da rede pública de Lorena criam histórias em quadrinhos por meio de programação
- 12/6 - Palestra sobre educação inclusiva acontece amanhã, em Taboão da Serra
- 29/5 - Mérito ambiental
- 29/5 - Alunos de Lorena criam cardápio para restaurante fictício nos Estados Unidos
- 24/5 - Webinar gratuito sobre os quatro pilares da educação acontece na próxima quarta-feira (30)
- 22/5 - Shakespeare invade as salas de aula em Taboão da Serra
- 21/5 - Escolas públicas de Osasco começam a se adaptar à nova Base Nacional Comum Curricular