As entidades parceiras do programa Brasil Alfabetizado que fizeram a escolha do material didático para a alfabetização de jovens e adultos receberão os livros a partir de outubro.
A distribuição das publicações corrige uma carência desse segmento, para o qual não havia material didático específico. As disciplinas de língua portuguesa e matemática estão reunidas em volume único, e são dirigidas exclusivamente para a alfabetização de jovens e adultos.
O prazo para a escolha do material foi encerrado na noite da segunda-feira, 11. Gestores municipais e estaduais do Brasil Alfabetizado tiveram 15 dias para indicar os livros mais adaptados ao seu público, o que foi feito por meio da página eletrônica do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
De um total de 1.059 entidades que aderiram ao Programa Nacional do Livro Didático para a Alfabetização de Jovens e Adultos (PNLA), 704 fizeram a escolha, o que equivale a aproximadamente 66% do total. As entidades que não optaram receberão a publicação mais escolhida em seu estado ou região.
Assessoria de Comunicação Social do FNDE
- 26/6 - Copa do Mundo vira tema de oficinas em escolas municipais de Lorena
- 15/6 - Alunos da rede pública de Lorena criam histórias em quadrinhos por meio de programação
- 12/6 - Palestra sobre educação inclusiva acontece amanhã, em Taboão da Serra
- 29/5 - Mérito ambiental
- 29/5 - Alunos de Lorena criam cardápio para restaurante fictício nos Estados Unidos
- 24/5 - Webinar gratuito sobre os quatro pilares da educação acontece na próxima quarta-feira (30)
- 22/5 - Shakespeare invade as salas de aula em Taboão da Serra
- 21/5 - Escolas públicas de Osasco começam a se adaptar à nova Base Nacional Comum Curricular