Serão ministradas nesta terça-feira (26/02) e quarta-feira (27/2), pela Secretaria de Educação de Caçapava, duas palestras sobre o tema: "Internet e Educação", dirigida aos educadores de Ensino Fundamental da rede municipal de ensino. As palestras serão proferidas por João Luís Almeida Machado, mestre em Educação, Arte e História da Cultura e editor do portal Planeta Educação, da Futurekids do Brasil.
O educador falará sobre sua experiência no uso de novos equipamentos, como o computador, no apoio ao ensino, e sobre as mudanças que vêm ocorrendo nas escolas, com destaque para o salto de qualidade no aprendizado, com a integração entre as novas ferramentas tecnológicas e o currículo escolar.
As duas palestras serão realizadas na EMEF Edmir Viana Moura (Rua José Bancoido Binari, 670, Jardim Shagri-lá), das 18h30 às 20h30. Não é necessária inscrição prévia.
Em parceria com a empresa Futurekids do Brasil, o prefeito de Caçapava, Carlos Antônio Vilela, e a secretária de Educação, Irene Maria Borsoi Pavalec Antonio, lançaram em 2006 o projeto "Escola Viva – O ensino de Caçapava conectado ao Futuro" nas escolas da rede municipal de ensino.
Treze escolas municipais contam agora com Laboratórios de Informática - inclusive os seis colégios situados na zona rural, que recebem semanalmente os "Laboratórios Móveis". Com isso, todos os alunos têm acesso às inovações tecnológicas. O objetivo é utilizar o computador como um recurso a mais no processo de ensino e aprendizagem, melhorando a Educação no município.
- 26/6 - Copa do Mundo vira tema de oficinas em escolas municipais de Lorena
- 15/6 - Alunos da rede pública de Lorena criam histórias em quadrinhos por meio de programação
- 12/6 - Palestra sobre educação inclusiva acontece amanhã, em Taboão da Serra
- 29/5 - Mérito ambiental
- 29/5 - Alunos de Lorena criam cardápio para restaurante fictício nos Estados Unidos
- 24/5 - Webinar gratuito sobre os quatro pilares da educação acontece na próxima quarta-feira (30)
- 22/5 - Shakespeare invade as salas de aula em Taboão da Serra
- 21/5 - Escolas públicas de Osasco começam a se adaptar à nova Base Nacional Comum Curricular