A partir de 2010, a língua espanhola, que ganhou força nos últimos anos devido ao Mercosul, será obrigatória no currículo escolar de todas as escolas públicas e particulares de ensino médio, de acordo com a lei aprovada em 2005.
Pensando nisso, o Centro Latino de Línguas – CLL, especializado no ensino do Espanhol, está com as inscrições abertas para o “Curso Intensivo de Español para Brasileros”. Desenvolvido pelo Centro Universitário de Idiomas da Universidade de Buenos Aires (UBA), o programa é voltado para professores de espanhol recém–formados ou que não tenham o título de professor, mas que estejam aptos a exercer a função, e querem aperfeiçoar os conhecimentos do idioma.
Com duração de duas semanas e 40 horas de aula, o curso une atividades culturais dentro e fora da sala de aula. O estudante terá a oportunidade de conhecer uma nova cultura por meio de seminários e atividades culturais sobre o país. O curso ainda oferece metodologias e técnicas para ensinar espanhol para alunos brasileiros, com aulas sobre estruturas gramaticais, como elaborar uma aula, vocabulário, entre outras disciplinas.
O curso tem início em 04 de fevereiro de 2008 ou 18 de fevereiro de 2008, tem duração de duas semanas, e custa US$ 350.
Para o diretor do CUI, Roberto Villarruel, “com este novo programa, pretendemos aumentar o número de intercambistas brasileiros, fazendo com que o Brasil se torne o segundo país em número de alunos a visitar a Argentina para estudar”.
Mais informações:
CLL – Centro Latino de Línguas
Avenida Guilherme Dumont Villares, 1410 – cj 12 – Morumbi – São Paulo – SP
Tel.: (11) 3501-9662
E-mail: cll@cll.com.br
Site: www.cll.com.br
Sobre o CLL
Com mais de 15 anos no mercado, o Centro Latino de Línguas – CLL é especializado no ensino de espanhol e português para estrangeiros. As aulas podem ser realizadas individualmente, em pequenos grupos ou in company. Além disso, o instituto também oferece serviços como traduções simples e juramentadas para o espanhol e inglês, e serviço de intercâmbio internacional em parceria com renomados centros de idiomas na Argentina e Espanha. Dentre os principais clientes do CLL, destacam-se ABN Amro Bank, Editora Alto Astral, FOX, Intel, Natura, Pepsico, Samsung, Tilibra e Vivo.
- 26/6 - Copa do Mundo vira tema de oficinas em escolas municipais de Lorena
- 15/6 - Alunos da rede pública de Lorena criam histórias em quadrinhos por meio de programação
- 12/6 - Palestra sobre educação inclusiva acontece amanhã, em Taboão da Serra
- 29/5 - Mérito ambiental
- 29/5 - Alunos de Lorena criam cardápio para restaurante fictício nos Estados Unidos
- 24/5 - Webinar gratuito sobre os quatro pilares da educação acontece na próxima quarta-feira (30)
- 22/5 - Shakespeare invade as salas de aula em Taboão da Serra
- 21/5 - Escolas públicas de Osasco começam a se adaptar à nova Base Nacional Comum Curricular