Aprender com as Diferenças
Apresentando um Novo Espaço no Portal Planeta Educação
Elisete Oliveira Santos Baruel
Fui apresentada a Luís Campos, virtualmente, pela grande amiga e parceira Marta Gil.
O primeiro contato por e-mail com Luís Campos foi formal, afinal eu estava começando uma aproximação e a Marta Gil havia enviado dois textos criados por ele para que eu pudesse conhecer. Apresentei-me e fiz referência ao seu trabalho de escritor, aproveitando o momento para convidá-lo a publicar suas produções em nosso Portal.
A resposta foi imediata e simpática, desmanchando a formalidade inicial, dando início a uma experiência única de compartilhar sonhos e alegrias por meio de textos divertidos e criativos.
Transcrevo parte do e-mail enviado por ele para apresentar o que pretendemos com a criação desse novo espaço:
“Sinto-me lisonjeado pela oportunidade de participar do Site de vocês!
Como já disse, escrevo por gostar de brincar com as palavras e, se possível, faço disso um exercício diário.
Estou pronto a colaborar e agradeço a chance de mostrar meus trabalhos para um número maior de pessoas, esperando que possa contribuir se não para a formação destas, pelo menos para tornar um pouco mais alegre o seu dia.
Escrevo contos, cordéis, crônicas, novelas, poesias e textos diversos, sempre com o intuito de divertir, buscando um sorriso, mesmo que amarelo (Não tenho preconceito de cor!), no rosto de quem lê o que escrevo. (Risos)
Para mim, escrever é diversão e prazer, é brincar com as palavras e tornar lúdica a interação com o leitor, dando-lhe alguns momentos de lazer com a leitura de um texto alegre e divertido!
Assim, como exposto, coloco-me ao dispor de vocês e, caso meus textos sejam publicados pelo vosso Site, sugiro o nome de "Revista Cego à Vista", para o espaço destinado aos meus trabalhos.
Agradeço as gentis palavras de vocês!”
Forte abraço.
Luís
Diante de resposta tão amável e de constatar um talento no anonimato, vindo lá de Salvador, resolvemos “criar um espaço mais do que especial” para as suas publicações, com o nome recomendado por ele, nome original e divertido.
Luís Campos é cego, escreve para os “videntes” que devem ler seus textos com bons olhos e para os “cegos” que devem ler seus textos com os olhos do coração.
Importante mesmo, o que nós queremos de fato, é divulgar e tirar do anonimato grandes talentos gerados pelo nosso país e possibilitar, a todos que acessam o nosso site, a oportunidade de se emocionar e sorrir com as suas produções.
Vamos inaugurar o espaço “Revista Cego à Vista” com a publicação do texto Super-Blind, o Herói de Bengala, com a seguinte introdução inteligente do Luís Campos:
“Mais inteligente que uma loura... mais ranzinza que uma sogra... mais veloz que o Rubinho... mais forte que o Maguila e mais cego que o Mister Magoo!”