Planeta Educação

Educação e Tecnologia

Joyce da Conceição Lopes Simões  Analista de Projetos. Formada em Administração pela ETEP Faculdades, Pós Graduada em Gestão Estratégica de Projetos. Experiência em gerenciamento de projetos e processos, Implantação de escritório de Projetos e Desenvolvimento de Treinamentos.

A Comunicação nos tempos de “Emoji”
Joyce da Conceição Lopes Simões

Dteclado com emojis desenhados junto com as letras

Na era das redes sociais os Emojis invadem o mundo corporativo para melhorar a comunicação.

Um artigo publicado no inicio do ano no portal administradores trouxe uma realidade até então encontrada apenas nas redes sócias para as comunicações dentro da organização. De acordo o artigo, com a popularização da linguagem virtual, 75% das pessoas usam emoticons em suas mensagens de trabalho.

Os famosos “Emojis” utilizados nas principais redes sociais trazem um sentindo mais humano as comunicações, sentimento é uma faísca para um engajamento emocional com a informação recebida, sendo essência da comunicação moderna.

Tem sido tão comum o uso de emoji que em 2015 foi considerado a palavra do ano pelo dicionário Oxford, mas será que essa linguagem realmente deve ser utilizada no mundo corporativo?

Há que diga que estes pequenos rostinhos fazem a diferença na hora de expressar com exatidão o sentimento que precisa ser passado, visto que muitas vezes as palavras podem ter duplo sentido.

O que manda é o bom senso, vale lembrar que toda a comunicação feita por canais de comunicação da empresa são de caráter comprobatório para alinhamentos internos, ações desenvolvidas, contratos fechados...

A busca por um melhor entendimento entre as partes é essencial, é preciso entender qual linguagem seu receptor irá entender a mensagem da melhor forma, se através dos emojis podemos obter bons resultados é totalmente valido sua utilização. Uma comunicação eficiente é quando o receptor entende e executa exatamente aquilo que esta sendo pedido.

A busca por uma comunicação mais humana e eficiente nos levar a resultados mais eficazes ;D



Leia também…

# Começando pelo quintal

# Podemos ser melhores?


Avaliação deste Artigo: 5 estrelas