Planeta Educação

A Semana - Opiniões

Erika de Souza Bueno Coordenadora Educacional da empresa Planeta Educação; Professora e consultora de Língua Portuguesa pela Universidade Metodista de São Paulo; Articulista sobre assuntos de língua portuguesa, educação e família; Editora do Portal Planeta Educação (www.planetaeducacao.com.br). E-mail: erika.bueno@fk1.com.br

Se 2013 Acontecer...
Feliz Ano Novo!

Se houver amanhã, que possamos ser muito melhores do que conseguimos ser hoje.

Se ainda tivermos a chance de acordar mais um dia, que com ele nasça a coragem que nos motiva a prosseguir.

Se mais uma vez conseguirmos a bênção de vivermos mais alguns momentos, que eles sejam de paz em companhia daqueles que amamos.

Se precisarmos lutar para conseguirmos mais algumas horas de fôlego de vida, que essa luta nos deixe serenos, calmos e com um gostinho de vitória.

Se tivermos mais um pouquinho de tempo, que possamos usá-lo com sabedoria, leveza e calma.

Se Deus nos permitir viver 2013, que essa vida venha ser mais significativa, mais aconchegante, mais humana.

Que a paz não venha se ausentar, ainda que em meio ao calor de um intenso e exaustivo dia de trabalho.

Que sobre o travesseiro nossa cabeça venha ser capaz de repensar as ações intempestivas (que, porventura, escaparam de nós) antes de o nosso consciente render-se ao sono.

Que ao acordar pela manhã, nossa alegria seja idêntica àquela que nos invade nos dias em que podemos descansar até mais tarde.

Que nossas vidas venham ser movidas pelo amor, pela esperança e pela fé em Deus, aquele que é o verdadeiro sentido de vivermos.

Que tenhamos fé e força para continuarmos a lutar por dias melhores, mesmo que não venhamos ser nós aqueles que irão vivê-lo.

Que não sejamos mais rancorosos e que aprendamos a pedir e a dar o perdão, extraindo lições positivas até mesmo das faltas que por um acaso alguém venha nos causar.

A vida é um valiosíssimo presente, enquanto que o tempo em que a vivemos é a chance que nos é dada para a fazermos significantes a nós e àqueles que estão a nossa volta.

As divisões do tempo em minutos, horas, dias, semanas, meses e ano são grandes oportunidades de parar, pensar e agir de um modo mais adequado.

Se pudermos viver 2013, que não ele, mas que cada um de nós venha dedicar-se até adquirir condições em que a vida seja, de fato, possível de acontecer.

Assim, que o amor possa mostrar sua força, dissipando mágoas, ressentimentos e dores, aspectos estes que afastam a verdadeira vida que haveria em nós.

2013, se pudermos vivê-lo, que sejamos melhores para você, aprendendo a sermos melhores para nós e para o nosso próximo!

Feliz Ano Novo!

Avaliação deste Artigo: 5 estrelas