Planeta Educação

A Semana - Opiniões

Erika de Souza Bueno Coordenadora Educacional da empresa Planeta Educação; Professora e consultora de Língua Portuguesa pela Universidade Metodista de São Paulo; Articulista sobre assuntos de língua portuguesa, educação e família; Editora do Portal Planeta Educação (www.planetaeducacao.com.br). E-mail: erika.bueno@fk1.com.br

Votos para 2012
Um ano novo todo dia, toda hora, todo momento

Que o ano novo traga mais harmonia, mais respeito, mais paz e mais amor, e que as pessoas realmente entendam que é por meio delas que isso acontecerá.

Que o próximo ano tenha mais pessoas comprometidas e engajadas em diminuir o ódio, o rancor e a intolerância.

Que haja mais de Deus em cada ser humano, que cada um saiba atentar mais para o que realmente importa dentro de si.

Que o valor das pessoas seja referido pelo o que elas são e não apenas pelo o que elas têm.

Que se saiba desde já que o glamour da noite de réveillon é passageiro e que o viver em paz é construído apenas em Deus.

Que haja grande prosperidade de paz, que as guerras, mesmo que distantes de nós, sejam findadas e que pontes sejam construídas entre uma pessoa e outra.

Que, ao olharmos para o que passamos em 2011, tenhamos a certeza que é possível extrair lições para caminhos mais certeiros, mais coerentes com aquilo que desejamos.

Que, mesmo sabendo que não há como colocarmos um ponto-final capaz de apagar cenas amargas de nossas memórias, saibamos entender os percalços como uma forma de escada que nos conduz para mais alto.

Que em 2012 não viemos repetir os erros que em tempos passados nos causaram dores, mas que possamos aprender com o verdadeiro Caminho para a felicidade, Jesus, Filho de Deus.

Que o ano de 2012 seja de paz, de amor e de união, que as famílias estejam mais unidas.

Que cada criança tenha em sua casa a família presenteada por Deus e que cada adulto respeite os saberes da infância e aprenda com ela a ser cada dia melhor.

Esses são os votos da Planeta Educação para você neste ano.

Feliz 2012!

Avaliação deste Artigo: 5 estrelas