Planeta Educação

Cinema na Educação

Erika de Souza Bueno Coordenadora Educacional da empresa Planeta Educação; Professora e consultora de Língua Portuguesa pela Universidade Metodista de São Paulo; Articulista sobre assuntos de língua portuguesa, educação e família; Editora do Portal Planeta Educação (www.planetaeducacao.com.br). E-mail: erika.bueno@fk1.com.br

Parque de Diversões
Porta Curtas Petrobras - Direção de Armando Praça

Quais são as características das famílias ultimamente? Durante a semana as crianças são levadas à escola guiadas pelos seus pais? Ao chegarem são orientadas a lavar as mãos e almoçar? Os finais de semana ainda são brindados com uma boa partida de futebol com as crianças numa tarde ensolarada?

Infelizmente, a impressão que se tem é que até mesmo as atividades mais corriqueiras e comuns a pais e mães estão sendo terceirizadas e transferidas a outras pessoas que, contratadas para tal, ajudam crianças que não suas a fazer as lições de casa, colocam-nas para dormir, preparam as suas refeições mais simples e, não raras as vezes e o que também causa muito espanto, passeiam com os pequenos e os levam para ter alguma distração, uma vez que seus pais, ocupados e sobrecarregados pelas atividades do dia a dia, não têm mais tempo para dedicar-se a elas.

O curta “Parque de Diversões” de Armando Praça, lançado em 2002, traz a história de uma família composta de pai, mãe e dois filhos que moram num ambiente simples, numa realidade desprovida de altos recursos tecnológicos que cada vez mais tomam conta de nosso dia a dia atualmente.

Não deixe de assistir, pois mensagens como estas que o curta de Armando Praça traz fazem-nos refletir sobre nossos hábitos modernos de viver, e de viver em família.

Assista

Avaliação deste Artigo: 5 estrelas