Diário de Classe
Natália Cortelli Graduada em Pedagogia, pós graduada em Psicopedagogia, formada em estimulação tátil pela Skola För Beröring (Suécia), Coordenadora de Produtos Educacionais na Vitae Brasil e Consultora Educacional em Inclusão Escolar de crianças com deficiência.

A coruja e o bom professor - 01/08/2014
Natália Cardenuto

'

A coruja e o bom professor


A coruja é o símbolo da sabedoria, imagem que representa o professor. É um animal sábio que possui muitas habilidades admiráveis. Que lindo perceber quantas semelhanças existem entre a coruja e o bom professor.

A coruja é um animal pequeno, assim como o professor, que é visto pequenamente pela sociedade e muitas vezes não é notado.

A coruja possui olhos atentos e capazes de enxergar no escuro. O bom professor também possui olhos atentos capazes de enxergar o que quase ninguém enxerga, é capaz de ver a escuridão que existe dentro de cada aluno, suas dificuldades, medos e inseguranças.

A coruja não voa alto, mas ensina seu filhote a voar longe. O bom professor ajuda seus alunos a alçar grandes voos, que farão diferença por toda sua vida.

A coruja protege seus filhotes com toda sua força, assim como ela, existem bons professores corujas, que defendem seus alunos como se fossem seus filhos.

Quando amanhece nem nos lembramos que houveram corujas. Assim como muitas corujas, o bom professor, no silêncio da notoriedade, faz seu trabalho com amor, magia e encanto.

Com o passar dos anos, esquecemos que o que temos e somos é um pouco de cada um daqueles que nos ensinou: o professor.



Leia também...
# Artigo: EJA e a arte de educar jovens e adultos

# Artigo: O que fizeram com a colaboração?

# Confira outros artigos da coluna Diário de Classe


Avaliação deste Artigo: 4 estrelas
COMPARTILHE

DeliciusDelicius     DiggDigg     FacebookFacebook     GoogleGoogle     LinkedInLinkedIn     MySpaceMySpace     TwitterTwitter     Windows LiveWindows Live

AVALIE O ARTIGO





INDIQUE ESTE ARTIGO PARA UM AMIGO










0 COMENTÁRIOS
ENVIE SEU COMENTÁRIO

Preencha todos os dados abaixo e clique em Enviar comentário.



(seu e-mail não será divulgado)


Os conceitos e opiniões emitidos em artigos assinados são de inteira responsabilidade dos autores.