Cinema na Educação
 

Documentário - 26/02/2013
Maria Augusta Ribeiro (Blog Belicosa)

'

Foto de Maria Augusta Ribeiro, autora do artigo “Por que Pobreza?” (Why Poverty?) é uma série de 8 documentários e 30 filmes de curtas-metragens que tratam de temas relacionados ao universo da pobreza extrema, como a educação, AIDS, igualdade entre gêneros, dentre outros.

E por que abordar um tema tão dramático atualmente?

Porque mais de 1 bilhão de pessoas ao redor do mundo ainda vivem em situação de pobreza degradante, e a necessidade de mudança se faz urgente.

Uma organização sem fins lucrativos, a Steps International acredita que o problema da pobreza tem solução e, por isso, financiou o projeto em parceria com cineastas e instituições internacionais.

O objetivo do filme não é apenas chocar o público, mas, sim, estimular o debate sobre o assunto, fomentar novas soluções e engajar pessoas, de modo a formar um grande bloco contra a pobreza.

Em parceria com 70 emissoras de TV e rádio do mundo todo, o documentário foi exibido num só dia no fim do ano passado, divulgando massivamente não apenas o projeto, mas também o problema, a fim de criar soluções.

No Brasil, o canal Futura foi um dos divulgadores.

Mais de 500 milhões de espectadores foram atingidos pelo documentário, que provocou um grande debate.

Além disso, esse belíssimo trabalho ainda proporcionou uma avalanche de boas ideias,  que se concretizaram em atitudes efetivas para erradicar a pobreza.

Visite: www.whypoverty.net

Maria Augusta Ribeiro é Consultora de Comunicação Corporativa; Formada em Comércio Exterior e Direito pela Universidade de Cuiabá; Especializada em Business Consulting pela Universal Class Tm; Proprietária do Blog "Belicosa" (http://belicosa.com.br).

Avaliação deste Artigo: 5 estrelas
COMPARTILHE

DeliciusDelicius     DiggDigg     FacebookFacebook     GoogleGoogle     LinkedInLinkedIn     MySpaceMySpace     TwitterTwitter     Windows LiveWindows Live

AVALIE O ARTIGO





INDIQUE ESTE ARTIGO PARA UM AMIGO










0 COMENTÁRIOS
ENVIE SEU COMENTÁRIO

Preencha todos os dados abaixo e clique em Enviar comentário.



(seu e-mail não será divulgado)


Os conceitos e opiniões emitidos em artigos assinados são de inteira responsabilidade dos autores.