Toda forma de aprendizado é sempre bem-vinda, principalmente
quando o tema em sala de aula é jogos e quiz online.
A favor do conhecimento e da educação, o ensino
com ferramentas online ou offline que utilizem a tecnologia
está chegando às escolas e
instituições de ensino.
Jogos online e quiz despertam o maior interesse do jovem, que hoje
está ansioso e preparado para novidades e desafios de
conhecimentos por meio da Internet.
Hoje, os jovens já esperam ser desafiados por jogos e, cada
vez mais, esta ferramenta web terá mais espaço no
modelo de ensino.
O estudante está pronto para absorver todo tipo de
informação, principalmente quando temos jogos e
quiz online.
Com este tipo de ferramenta, desperta-se maior interesse sobre
o conhecimento, assim como o raciocínio lógico.
O estudante sempre estará desafiado por tempo nas
questões, melhorando o desempenho no trabalho em equipe, por
exemplo.
Atualização
didática
Atualmente, escolas públicas, privadas e
instituições de ensino precisam de
atualização didática.
Para 2013, com novos governantes assumindo suas
funções, as expectativas são positivas
e o tema “educação”
estará em pauta com mais força.
Entre as possibilidades esperadas para o próximo ano
está a de fazer a diferença nos
municípios, com abertura para novas propostas e novidades.
Embora algumas instituições de ensino
já conheçam a importância da
relação entre escola e tecnologia, o tema ainda
está a passos lentos.
Educadores sabem da necessidade de inserir essa modalidade na grade
pedagógica, mas existe a dificuldade em adotar um programa
que corresponda à expectativa que se encaixe nos modelos de
ensino na instituição.
As aulas precisam ser mais dinâmicas, a partir do momento que
se implanta um modelo WEB em uma sala de aula, dificilmente
há recusa por parte dos jovens.
Eles ficam mais dispostos a aprender e participam mais, inevitavelmente
o retorno positivo aparece, fazendo o investimento neste tipo de
ferramenta valer a pena.
Varlei
Ramos é
Idealizador e diretor do Projeto PIC 10 - Programa de Incentivo ao
Conhecimento.