A Maior Lição do Mundo - 15/09/2010
The World´S Biggest Lesson
Global Campaign for Education (www.campaignforeducation.org)
Traduzido do inglês e digitado em São Paulo por Maria Amélia Vampré Xavier, da Rede de Informações Área Deficiências Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social de São Paulo, Fenapaes, Brasília,(Diretoria para Assuntos Internacional), Rebraf, SP, Carpe Diem, SP, Sorri Brasil, Inclusion InterAmericana e Inclusion International, em 29 de junho de 2008
Temos pessoalmente tido pouco contato com o trabalho desenvolvido pela Campanha Global Pró Educação, da qual ficamos sabendo recentemente que Inclusion International, nossa organização guarda-chuva, compõe uma das organizações que estimulam os esforços pró educação dessa gente.
Vamos falar um pouco acerca do que fazem:
"Infelizmente, hoje 72 milhões de crianças pequenas não terão sequer a chance de freqüentar a escola. De onde eu mesmo venho, a Colômbia, ma América do Sul, 3milhões de jovens com idade inferior a 18 anos não freqüentam escolas e muito mais jovens abandonam a escola sem saber ler ou escrever. Isso é especialmente duro para meninas, crianças com deficiências, crianças afetadas por conflitos, e crianças pobres que precisam de ter um emprego em vez de ir para a escola. Isso não é correto. Isso não é justo.
Hoje podemos dizer a nossos líderes durante a Semana da Ação globalL que ninguém deve ser excluído de uma educação de qualidade básica – e a oportunidade de atingir o seu potencial.
Podemos começar, tomando parte na Maior Lição do Mundo durante a Semana da Ação deste ano. Precisamos ensinar a nossos líderes a realidade de todos esses milhões de crianças que estão fora da escola."
Shakira, presidente honorária da Global Campaign for Education´s Action Week 2008
Na quarta feira, 23 de abril, a Campanha Global Pró Educação tentou quebrar o recorde para a Maior Lição do Mundo. Crianças em mais de 100 países foram instruídas a ensinar os líderes e jornalistas uma lição acerca daqueles que não tiveram direito a receber educação.
Quanto mais pessoas participarem, maior chance teremos não somente de quebrar o recorde mundial certificando que a educação tenha a atenção que merece. Shakira estará em sala de aula – e você, fará o mesmo?
Instruções:
1. Registrar para o World Biggest Lesson aqui ( ---e se você for de um destes países, clique sobre o nome relevante para se registrar e obter mais informações: Canadá, Irlanda, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos
2. Download o World´s Biggest Lesson Plan
3. Ceritique-se que você está sendo contado!
Informe-nos sobre sua participação na Maior Lição do Mundo a fim de podermos incluir você na tentativa de quebrar o recorde mundial.
4. Encaminhe isto a um amigo
Como já dissemos, temos tido infelizmente pouco contato com os amigos da Global Campaign for Education. Não conhecemos seus representantes no Brasil, pensamos que são ligados à entidade Ação Educativa. Todavia, estamos dando abaixo as fontes para eventuais contatos dos amigos:
action@campaignforeducation.org
mail-b.uoL.com.br/cgi-bin/webmail
Nenhuma Criança Deveria Ser Excluída de Uma Educação de Qualidade!
Esta é uma verdade incontestável em todos os países do mundo.
Continuaremos a lutar para que as observações acima, tão corretas e tão afirmativas, venham realmente ajudar as crianças a terem educação de qualidade, sem o que teremos muita mediocridade entre elas quando forem adultas e tiverem de ajudar a fazer o Brasil crescer.
Traduzido do inglês e digitado em S.Paulo por Maria Amélia Vampré Xavier da Rede de Informações Área Deficiêcias Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social de S.Paulo, Fenapaes, Brasília(Diretoria para Assuntos Internacionais) e entidades parceiras em 29 de junho de 2008.
1 Luana Rodrigues Polezi - Vitória ES
Muito interessante esta matéria, o que mais me chamou atenção foram os países que estão incluídos nesta campanha, porque são justamente países desenvolvidos!!! Devemos mesmo fomentar a consciêntização de nossos políticos, quanto aos valores humanos!!
18/10/2010 13:40:42
Os conceitos e opiniões emitidos em artigos assinados são de inteira responsabilidade dos autores.