Cinema na Educação
João Luís de Almeida Machado é consultor em Educação e Inovação, Doutor e Mestre em Educação, historiador, pesquisador e escritor.

Politizando com o cinema na escola - 04/03/2009
Lições dos filmes

'

O Jardineiro Fiel levanta questões relativas aos duvidosos interesses e práticas de “fictícias” empresas de grande porte do setor farmacêutico. Que, na realidade, nada tem de tão fictícias assim. Existem enquanto corporações estabelecidas, ricas, empreendedoras, ávidas por mercados maiores e lucratividade crescente. Empresas que têm sua dinâmica de funcionamento descrita de forma aproximada a partir de produções fílmicas como The Corporation (2004, de Jennifer Abbot e Mike Achbar) e O Informante (2000, de Michael Mann).

(clique aqui para ver o arquivo completo em PDF)

Avaliação deste Artigo: 4 estrelas
COMPARTILHE

DeliciusDelicius     DiggDigg     FacebookFacebook     GoogleGoogle     LinkedInLinkedIn     MySpaceMySpace     TwitterTwitter     Windows LiveWindows Live

AVALIE O ARTIGO





INDIQUE ESTE ARTIGO PARA UM AMIGO










1 COMENTÁRIOS

1 Eduardo Seganti - Taboão da Serra São Paulo
muito bom o artigo! Parabens. ao ler seu artigo logo me venho na mente a produção francesa `ENTRE OS MUROS DA ESCOLA` Entre les murs França, 2008, Drama do Diretor Laurent Cantet, no Elenco: François Bégaudeau, Nassim Amrabt, Laura Baquela. O filme conta a relação de um professor do ensino fundamental na periferia de Paris que tem que lidar com a falta de disciplina dos alunos e as diferenças sociais entre eles. Quero logo assistir estes filmes. O link da Rede Globo tem mais detalhes do filme tambem: http://g1.globo.com/Noticias/Cinema/0,,MUL10403287086,00CONFIRA+AS+ESTREIAS+DE.html Abraços e muito obrigado!!!
13/03/2009 15:05:46


ENVIE SEU COMENTÁRIO

Preencha todos os dados abaixo e clique em Enviar comentário.



(seu e-mail não será divulgado)


Os conceitos e opiniões emitidos em artigos assinados são de inteira responsabilidade dos autores.